Domingos em família

Uma das coisas que mais sentido nos tem feito, neste processo de ficar sem empregada, é repensar a necessidade de termos outra durante os próximos meses, até mudarmos de casa, e começarmos "de novo" com menos tralha, numa casa mais organizada.

A Rosie foi uma ajuda tão boa para nós a tantos níveis que fica dificil substituir.

Um ponto assente é a cozinha. Volta para as minhas mãos, e para as dos miúdos. Esta é a grande mudança que queremos e sentimos que fará toda a diferença.

Em jeito de brincadeira, porque não deixá-los decidir o que vão jantar? Efectuar a lista de compras? Dar responsabilidades aos mais velhos?

Se de facto nos deixarmos levar por este sentido, temos um dia ocupado, num programa familiar que não custa dinheiro, que nos une e lhes dá responsabilidades.

Está decidido! Durante o fim de semana vamos gerir as ementas, as listas de compras e vamos escolher os mercados onde ir, para no domingo à tarde executarmos em conjunto um preparado para a semana que aí vem.

Podem incluir os lanches para  a escola, uma sopa diferente para a semana, uns hamburguers vegetarianos, ou uma sobremesa especial.

Eles decidem!

A ideia é também ter jantares mais simples e leves, e educá-los nesse sentido.

Vamos recorrer à Bimby, que eles adoram e acaba por ser muito prática. O novo livro #abimbyfaz vai certamente dar uma nova cor.

Vamos dando notícias deste nosso projecto ( tenho consciência que não vai ser tão fácil como parece)












1 comentário:

  1. Olá Catarina! Acho excelente ideia os miúdos participarem na escolha do menu! A Bimby tem um portal de receitas - o Cookidoo que facilita a elaboração do menu semanal e até já fica com a lista das compras feita consoante as receitas que escolheu. Peça ajuda ao seu Agente Bimby como fazer e sem duvida que não será nada complicado essa tarefa familiar! Bjs Madalena.

    ResponderEliminar